top of page

Evento: Ads para pequenos e médios anunciantes

Atualizado: 18 de abr.

De que forma PMEs podem trabalhar com as divisões de ads dos marketplaces como Mercado Livre Ads, Amazon Ads e Magalu Ads?


A pesquisa Retail Media Insights, da Newtail com Comscore e Enext, mediu a relação de marcas, varejistas e agências com o retail media no Brasil.


O estudo contou com mais de 120 empresas respondentes dos setores de alimentos e bebidas, perfumaria, marketplace, entre outros, e apontou que 64% das marcas já trabalham com estratégias relacionadas ao canal. No caso das empresas de varejo, 55% oferecem esse tipo de serviço, enquanto, 57% das agências de marketing afirmam trabalhar com esse tipo de estratégia.


Cerca de 67% dos respondentes afirmaram que aumentaram ou dobraram o aporte destinado ao canal nos últimos 12 meses. E essa é uma expectativa que deve ser superior para os próximos anos, já que 81% dos anunciantes afirmam que devem aumentar ou dobrar o aporte nos próximos 12 meses.


Segundo dados da Omidia, o investimento global em retail media deve ultrapassar os U$200 milhões até 2029. O relatório da Newtail apontou, ainda, que os segmentos que mais investiram no segmento no ano passado foram alimentos e bebidas (75%), perfumaria, cosméticos e saúde (23%) e eletro e eletrônicos (7%).


O valor investido pelos anunciantes ultrapassou os R$ 25 milhões para 10% dos pesquisados. Ainda, 19% afirmaram ter investido entre R$ 5 milhões e R$ 10 milhões e 43% valor inferior aos R$ 5 milhões. Destes aportes, a Amazon foi o principal destino para os anunciantes, com 81% de procura. Mercado Livre (62%) e Magalu (29%) vêm logo em seguida, como mais procurados.


Convidado: Marcelo Ermini, coordenador da pós-graduação lato sensu e do hub de trade marketing da ESPM.


Participe do evento, clique aqui Evento: Ads para pequenos e médios anunciantes Data: Quarta-feira, 26 de março de 2025, 15:00 - 16:00 (seu horário local) Créditos: Site Meio e Mensagem

Comentarios


Conheça e teste gratuitamente nosso serviço.

Mais Takes

Novidades em primeira mão

Email enviado!

bottom of page